Conheça o rival
brasileiro do WhatsApp e saiba suas vantagens e desvantagens:
O ZapZap
Messenger, é um aplicativo de comunicação para Android, iOS e PC na versão web.
O app possui suporte para qualquer formato de arquivo de 1,5 GB, criação de
bots para melhorar a experiência no bate-papo, e grupos temáticos com até mil
integrantes. O aplicativo ainda oferece conversas criptografadas, integração
com a nuvem, com sincronização entre celular, tablet, computador e outros
dispositivos, além de possuir a opção de fazer check-in no mapa.
Desde 2014,
quando o app surgiu como uma alternativa para o WhatsApp, ele recebeu diversas
melhorias. Desde então, o aplicativo recebe diversas novas funções, como grupos
temáticos, canais com até mil usuários, grupos temáticos, transmissão de vídeos
ao vivo e chamadas de voz. Além disso, o ZapZap foi completamente redesenhado,
ficando ainda mais simples de usar, mesmo com tantas funções diferentes.
Uma das
coisas que mais impressionam no ZapZap, é a velocidade com que as mensagens e
os arquivos são entregues ao usuário. Por conta da nuvem do Telegram, o
aplicativo possui suporte para GIFs em qualquer smartphone, inclusive no iOS.
Já no Android, o ZapZap aproveita a abertura do sistema para ser uma plataforma
interessante para realizar o compartilhamento de planilhas e documentos
ilimitados. Porém, o que mais chama a atenção dos usuários é a possibilidade de
fazer novos amigos: são diversos grupos em 23 categorias diferentes, com
centenas de usuários e a entrada de pessoas é livre.
Oura coisa
que chama atenção no ZapZap, são os bots. Que são “pequenos robôs” que executam
algumas tarefas automaticamente na conversa, o que permite que as pessoas
marquem encontros através do da ferramenta de namoro, o ZapEncontros. Sem
dúvidas, o ZapZap é o aplicativo de comunicação mais completo da atualidade.
Seu único ponto fraco, é a presença de anúncios publicitários na sua interface,
os anúncios podem prejudicar a experiência do usuário com o app, já que em
alguns casos, ele se integra a interface.
O ZapZap, dá
a impressão de que amadurece cada dia mais enquanto ferramenta, reunindo cada
vez mais funções para competir com o WhatsApp, seu maior rival, que possui o
nome parecido.
Este app é
ótimo para quem quer conhecer pessoas novas e trocar arquivos como vídeos,
fotos e documentos. De qualquer forma, o ZapZap é um aplicativo que vale a pena
ser baixado.
Contras:
·
Muitos
anúncios, que prejudicam a experiência do usuário com o aplicativo.
Prós:
·
Rápido
envio de mensagens;
·
Diversos
grupos e canais temáticos;
·
Conversas
criptografadas, oferecendo mais segurança;
·
Envio
de arquivos com até 1,5 GB.
O ZapZap
possui diversas funções que o seu maior rival. WhatsApp, não possui. Como por
exemplo um feed de atualizações, com funções bem parecidas com o Facebook.
Possui também a possibilidade do usuário monetizar seu canal, ou seja, é
possível ganhar dinheiro com os canais no ZapZap, saiba como logo abaixo:
Segundo os
próprios criadores do ZapZap, ele chega a ser até mais vantajoso do que o
próprio YouTube. É oferecido um sistema de monetização em parceria com o
Google, através do AdMob e do AdSense, mas não são cobradas comissões sobre o
faturamento dos canais, como faz o YouTube, que fica com cerca de 45% do
faturamento.
Como criar um canal no ZapZap e gerar
monetização:
1- Faça o download do ZapZap através do
link no final do post e crie um canal público:
2- Depois de criar o canal, clique no
botão de flutuante com o sinal de cifrão e selecione a opção “Painel de
configuração”:
3- Efetue o login no AdMob através da
sua conta do Google. Em seguida, clique na aba AdMob para ver os anúncios
disponíveis para o seu canal:
4- Antes de ativar as propagandas, você
deve importar seus dados do AdMob. Clique na opção “Bnner” e importe o banner
da sua conta.
5- Faça o mesmo processo com as opções
“Nativo” e “Intersticial”;
6- Faça a ativação dos anúncios através das chaves localizadas na parte de
cima da tela:
7- Você pode inserir um novo anúncio a
qualquer momento, tocando no botão flutuante e clicando em “Postar nativo”.
8- Quando os anúncios estiverem ativados
e o canal já estiver ganhando usuários, basta ver seu gráfico de cliques
através da aba “Dados” e conferir seus ganhos diários na opção “Relatórios”.
O
faturamento do seu canal, assim como no YouTube, depende do número de inscritos
e da quantidade de cliques e visualizações de anúncios gerados por eles. Por
esse motivo, não basta encher seu canal de propaganda e não disponibilizar bons
conteúdos para seu público se manter interessado.
Gostou do
ZapZap? Compartilha com os seus amigos!
0 comentários:
Postar um comentário